Sua empresa já está preparada para entrar no mercado de internacional? Se você já planejou a entrada da sua empresa no mercado internacional nos mínimos detalhes, pensando na organização da gestão do seu produto, nas embalagens e nas formas de distribuição. Já escolheu também a empresa que irá cuidar do processo e agenciamento da exportação para agilizar todos os trâmites e processos logísticos, não se esqueça de organizar os contratos de compra e venda!

Nosso blog de hoje vai lhe mostrar para que servem os contratos internacionais do comércio, pensando em todas as partes, uma vez que a comercialização está sendo feita entre países distintos. Com isso, você poderá evitar problemas, e ter sucesso na exportação do seu produto.

Para que servem os contratos internacionais do comércio?

Seu produto está pronto para ser exportado e você já tem um importador (comprador)? De forma geral, podemos considerar que a ideia de estabelecer contratos internacionais do comércio é burocrático e pode ser um obstáculo para efetivar a exportação do seu produto. No entanto, o estabelecimento de contratos internacionais podem garantir a proteção do seu negócio, para possíveis problemas que possam surgir ao longo do processo de comercialização do seu produto.

O que são os contratos?

Contratos de comercialização internacional podem ser definidos como um documento que contém informações sobre condições de venda, transporte, seguro, pagamentos que envolvem custos alfandegários, preparação de documentações e licenças governamentais. São considerados documentos de extrema importância, por isso devem ser redigidos com cuidado para garantir a segurança nas negociações para ambas as partes.

Vale lembrar, que todo o processo de negociação, incluindo ofertas e valores, deve ser registrado por escrito e fazer parte da descrição dos contratos.

Vamos mostrar agora os principais itens com as informações que devem contemplar os contratos internacionais de comércio: 

  • Os contratos devem ter informações e dados das empresas de forma geral, apresentação das partes e  as condições de venda do vendedor.
  • Devem apresentar a escala de preços e juros a serem aplicados no processo de venda;
  • Deve ser definida no contrato a lei aplicável de acordo com o país importador ou exportador;
  • Definições do preço e forma de entrega;
  • Formas de pagamento;
  • Prazo de entrega e de recebimento.

A Transport pensou em tudo para lhe auxiliar no processo de exportação e importação da sua empresa. Atuamos promovendo soluções em exportação, importação e agenciamento de logística porta a porta, tendo como um de nossos pontos fortes o despacho aduaneiro. Nossa equipe está apta para reconhecer as necessidades subjetivas dos nossos clientes, superando suas expectativas, indo além da prestação do serviço. Acesse nosso site e faça contato com nossa equipe!