Vendas on-line já fazem parte da vida de grande parte dos consumidores, segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023. 

Se sua empresa já entrou para o mundo digital, vende ou comercializa seus produtos em seu site ou nas redes sociais, a Transport pode te ajudar a expandir seus negócios para o mercado internacional. Acompanhe o nosso blog e saiba como exportar roupas e acessórios vendidos no seu ecommerce.

Comercio Eletrônico Internacional

Segundo o Ministério das Relações Exteriores e a Organização Mundial do Comércio (OMC) , o comércio eletrônico é definido como a “produção, distribuição, marketing, venda e entrega de bens e serviços por meios eletrônicos” entre empresas, indivíduos, governos e outras organizações. Para a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o comércio eletrônico pode ser definido como “transações realizadas digitalmente de bens e serviços que podem ser entregues digitalmente ou fisicamente e que envolvem consumidores, firmas e governos”.

O site do Ministerio das Relaçoes Exteriores ainda apresenta algumas estimativas  que indicam crescimento acelerado do comércio eletrônico brasileiro nos últimos anos, com faturamento do setor em 2019 totalizando entre R$ 61,9 bilhões (41º relatório “Webshoppers”) e R$ 75,1 bilhões (2º relatório “NeoTrust”), o que representaria crescimento de, respectivamente, 16,3% e 22,7% do faturamento quando comparado ao do ano anterior.   

E-commerce 

Ecommerce é considerado uma loja virtual que comercializa vários tipos de produtos utilizando um site de vendas. Os consumidores podem adquirir produtos acessando o site da loja por meio de um computador, smartphone ou tablet e recebem em casa sua compra. Em um ecommerce todas as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online.

Podemos considerar o ecommerce como meio principal de vendas on-line, sendo as redes sociais, email marketing e outros apenas meios de divulgação, que têm o objetivo de levar o usuário à loja. Nos últimos anos observamos o surgimento de vários negócios que utilizam o e-commerce, sem nunca ter tido nenhum tipo de contato com o cliente. 

.E como o comércio de produtos vendidos em sites nacionais podem estar presentes no mercado internacional? Vamos conhecer agora a melhor forma de você vender seus produtos presentes no e-commerce.

Vendas online para o Comércio Internacional

Para realizar uma venda on-line para o comércio exterior, inicialmente, você precisa definir qual é sua estratégia e em quais países ou mercados você deseja oferecer seus produtos. É importante planejar um projeto de vendas on-line que ofereça qualidade, segurança, agilidade e confiança na entrega. 

Vale salientar que para fazer seu site, oferecer os produtos no mercado internacional, é preciso oferecer versões em inglês ou na língua do público-alvo. Destacamos ainda a importância de estar presente nas redes sociais, criar um blog, responder direct e whatsapp.

Antes de ofertar o produto, sugerimos que você pesquise alguns fatores que poderão ser essenciais para o sucesso de vendas do seu negócio como:

  • Verificar o preço de envio das encomendas com destino internacional;
  • Selecionar um serviço de transporte confiável para realizar as entregas;
  • Selecionar os país de destino;
  • Análise de peso e dimensões do pacote;
  • Análise da documentação necessária para exportação.

Você já está com todas essas informações em mãos? A Transport pode auxiliar nesse processo de vendas e exportação. Disponibilizamos serviços de agenciamento de cargas aéreas, identificando as possíveis demandas e necessidades do nosso cliente. Apresentamos sempre as melhores soluções em exportação, importação e agenciamento de logística porta a porta, tendo como um de nossos pontos fortes o despacho aduaneiro. Acompanhando nosso blog, você poderá conhecer todas as informações sobre exportação e importação de produtos e-commerce. Acesse nosso site e faça contato com a Transport.